visitantes online

domingo, 27 de janeiro de 2013

Abrindo a temporada 2013

Retornamos para o município de Tainhas, com a óbvia intensão de realizar mais uma ótima pescaria na sede  da ARPIA (Associação Riograndense de Pesca com Iscas Artificiais). O lugar é repleto de Black Bass e, sem dúvida, se pudéssemos pescar todo o final de semana, este seria o local escolhido.
A estrutura do local permanece impecável! A administração está de parabéns, pois não só proporciona um maravilhoso local para pesca, como também isentiva a prática do  nosso esporte, conscientizando a todos os pescadores da importância de conservar e o cuidar deste fantástico ser vivo: o peixe.
Para se obter uma boa pescaria, precisamos atentar para alguns itens importantes. O local da pesca: este item consideramos o mais importante, pois não é suficiente possuirmos um ótimo equipamento e  conhecimento, se o lugar não possuir peixes, óbvio né!!!, sim, por isso é interessante conhecermos o local ou a indicação de algum amigo pescador.
A escolha do equipamento não é complicada, basta estar bem balanceado. Linha, vara, carretilha ou molinete, independente da modalidade (Flyfishing, baitcasting, surfingcast, entre outros...). Quando combinamos uma pescaria, já sabemos onde vamos, e que espécie pretendemos capturar, logo, a escolha do material é simples. 
Em uma pescaria de Bass por exemplo, equipamento Light. Por quê? Porque  a média do Black Bass fica entre 29 cm e 35 cm, com um peso médio de 1kg , portanto, conseguimos definir o equipamento com facilidade e a pescaria se torna mais agradável, você sente o peixe brigando e seu equipamento trabalhando.
Outro item que julgamos pertinente ao sucesso em nossas pescarias é a escolha da isca. É fundamental termos em nossa caixa, uma grande quantidade iscas para o peixe que se pretende pescar. Tendo em vista o  peixe que se pretenda capturar,  iniciamos a pescaria. A sua escolha da isca não faz diferença nenhuma, pois quem  decide a isca é o peixe. Depois que você fizer inúmeros arremessos e não tiver nenhuma ação está na hora de trocar de isca, até encontrar a isca em que o peixe está atacando.
Somos apaixonados por pescaria, possuímos um enorme respeito pelos peixes e principalmente pelo meio ambiente, também gostamos de compartilhar experiências com outros pescadores e divulgar a beleza e a satisfação que nosso esporte proporciona.

Um enorme abraço, e muito peixe na ponta da linha,

Att,


Juliano Mezzomo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário