visitantes online

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Corajosos peixes do Rio Gravataí









Para os verdadeiros pescadores não existe hora nem local, basta ter amor suficiente por este esporte para que todas as pescarias se tornem agradáveis. Como por exemplo pescar no Rio Gravataí. Liguei para um grande amigo, que mora em Gravataí, perguntando se eu levasse uma cuca poderia tomar um café domingo de tarde em sua casa, a resposta foi rápida e afirmativa, até porque, ele sabia que eu estava com terceiras intenções. Ele também é pescador, então foi muito fácil. Ele mora próximo a fábrica da GM motors, seu terreno fica aproximadamente uns 30 metros do rio, numa parte não muito suja e de fácil acesso. Bom, falando do que interessa, é impressionante o movimento de peixes nesta parte do rio, o bicharedo parecia que estava enlouquecido, comendo tudo que estava na superfície. Meu companheiro com caniço de taquara, e de isca, umas minhocas, pegou muito Carazinho, e eu com iscas artificiais peguei muitas Brancas,"Saicangas", como também são conhecidas. Com uma isca Apolo (Aicás), corpo branco e cabeça vermelha, notava-se a disposição dos peixes em atacar esta isca, mas, o que mais impressionou foi o tamanho dos peixes, por serem um pouco maiores que a isca, ô valentia. Foi realmente um final de tarde muito agradável na companhia amigos pescando no Rio Gravataí, e em se tratando da primeira pescaria de 2011 acho que começamos muito bem. Um ótimo ano e até a próxima.

5 comentários:

  1. opa, gostaria de saber aonde se localiza este lugar. se puder me mandar seu email e seu msn. pra mim adicionar e podermos conversarmos.
    agradeço a ajuda. desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  2. Tudo bom Anderson?
    Desculpe a demora para responder seu pedido, mas é que deu problema no meu PC. Mas vamos lá, meu e-mail é mezzomo32@ibest.com.br meu MSN é juliano_fly@hotmail.com mas o MSN eu uso muito pouco. Bom, para te dar a localização exata de onde pescamos pretendo tirar uma foto de satélite usando o GOOGLE EARTH, e assim que você responder este post me mandando seu e-mail lhe mandarei a foto e é claro também combinaremos algumas pescarias, um forte abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Vai uma dica boa para os pescadores do rio gravatai. ...pescar com isca de fundo, peixe de couro, abundante nesse rio. ...Se você isca com o molusco que é encontrado no próprio rio em um dia bom de pesca vc pode pegar até 40 kl de jundia. Que vária de 1,2, 3,ou mais kl. É o forte do rio.

    ResponderExcluir
  4. O local é particular ou pode ir qualquer pessoa? Onde fica exatamente essa parte do rio. Curiosidade em conhecer

    ResponderExcluir
  5. Fui hoje no camping do cataucho, ele cobra15 reais para entrar, mas tem lugares bons de pesca.

    ResponderExcluir