visitantes online

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Fazenda Sonho Meu

 Assim que as estações mais quentes do ano chegam ao fim, começa uma procura mais seletiva por locais de pesca, por conta da diminuição da atividade, e comportamento dos peixes devido à queda na temperatura, e mudança de clima, é claro que numa situação dessas, e para variar um pouco, nosso amigo e pescador Thomas Mark’s nos apresenta um novo local de pesca conhecido como Fazenda Sonho Meu, fica na Avenida Cônego João Marchesi, 2900 - Jardim das Fontes, Canela – RS http://www.fazendasonhomeu.com.br
A estrutura do local realmente impressiona com uma área de aproximadamente 3.000.000m² repleta de Araucárias e uma densa mata nativa, a propriedade possui ainda, quatro açudes que somados tem 240.000m² de lamina d’água com ilhas, quiosques com churrasqueiras e fogão campeiro.
 Este local possui excelente opção de pesca, encontramos boa atividade de Black Bass nos dias mais frios do ano. Logo na entrada da fazenda, existe um enorme açude onde capturamos vários Black's, e também tivemos muitas ações durante a pescaria. O dia era de muito frio, e a temperatura nesta dia alcançou a máxima de 7ºC próximo das 15:30hs, ou seja, pela manhã a temperatura era ainda menor, e deu peixe, e a tarde a temperatura começou a cair e continuou dando peixe.
 As iscas que deram mais resultado no período mais frio foram as Softbaits, (iscas de silicone - minhoca e salamandra) e a medida que o dia ia esquentando usamos também plugs de meia água (iscas com barbela, e spinnerbaits), claro que uma caixa com variedade de tamanho e cor é interessante, e ajuda bastante. O equipamento ligth utilizado, proporcionou diversão na hora da captura, pois a média de peso e tamanho dos peixes do local, não exige um equipamento maior, ou seja, o ideal é uma Vara Light de ação rápida, relativamente dura para uma boa fisgada, linha de 0,10mm à 0,18mm, no caso de molinete e/ou carretilha perfil baixo, ambos devem estar balanceados com o equipamento. 
Black bass ou largemouth bass (bass de boca grande): esse nome, para o pescador esportivo, significa emoção, expectativa, ação e utilização de todas as técnicas disponíveis. Quando for pescar o Black Bass,  lembre-se dos momentos agradáveis junto à natureza e da valentia do seu oponente. Agradeça o peixe praticando o pesque e solte. Um forte abraço, muito peixe na ponta da linha, e até a próxima.

Att,

Juliano Mezzomo & Thomas Mark's

Nenhum comentário:

Postar um comentário