visitantes online

sexta-feira, 13 de março de 2015

Ausentes 2014



truta é um peixe da família dos salmonídeos,  originária das águas frias do hemisfério norte (Estados Unidos, Canadá e Alasca), habita os rios e riachos de águas puras e cristalinas nas montanhas e terras elevadas. A espécie Truta Arco-Íris, a mais criada no país, foi  introduzida no Brasil em 1949, é um peixe raro e exigente, como o salmão, seu parente, só habita águas frias, cristalinas, muito limpas e oxigenadas. Para que haja um crescimento adequado e uma condição saudável, é necessário que a água além de muito limpa e cristalina, seja abundante e fria. Tais características fazem com que esta espécie seja procurada por pescadores do mundo inteiro, os quais partem para regiões remotas do planeta, em busca desse verdadeiro troféu.


E por falar em troféu, obrigatoriamente, uma vez por ano, vamos à São José dos Ausentes, atras do nosso, isso porque, Ausentes é um dos lugares mais extraordinários do mundo. Afirmamos isso porque a posição geográfica, clima, temperatura, localização, Cânions, Cachoeiras, hospitalidade, culinária saborosa e receptividade, são características diferenciadas deste município do extremo nordeste do Rio Grande do Sul, atraindo turistas de todos os cantos do Brasil, esse é sim, o destino certo para os amantes da natureza, e nós é claro, apaixonados por Flyfishing. 

Para nós, moradores de Porto Alegre, percorremos uma distância de 232 km via Cambará do Sul e por um trecho de aproximadamente 50 km, onde só conseguimos andar a uma velocidade média de 40 km/h devido a precariedade da estrada, é muita pedra solta, logo, precaução é indispensável nesse momento. Geralmente saímos às 02:00 hs da manhã, para que ás 08:00 hs, as moscas já estejam na água. Em junho de 2014 não foi diferente, saímos no mesmo horário de sempre para nosso destino favorito, ao encontro das  mais belas Trutas Arco Iris, e  para enfrentar uma das temperaturas mais baixas do ano, queremos dizer que quando chegamos a temperatura era de -7°C, QUE MARAVILHAAAAAAA!!!!!!!! AINDA BEM!!!!!!!!
Como já mencionamos anteriormente, a temperatura é sim uma característica fundamental para a pesca esportiva de Truta, por isso a escolha de São José dos Ausentes e principalmente nos períodos em que a temperatura cai abaixo de zero, ou seja, nosso dia começou muito bem. Foi uma pescaria que jamais esqueceremos, pois fomos presenteados com muitos peixes, muita ação, muita adrenalina e um troféu enorme, particularmente só tinha visto Truta deste tamanho em vídeos e filme. Meu grande amigo, e parceiro de inúmeras pescarias Thomas Mark's, foi o coadjuvante desta história, sim porque o ator principal foi o peixe, SIM FOI O PEIXE!!!!!, simplesmente enorme, valente, lutador e deu um espetáculo daqueles que o pescador só vai conseguir dormir três dias depois, por conta da adrenalina proporcionada por este momento. Para quem quiser um pouco mais de detalhes desta grande pescaria, recomendamos assistir ao vídeo https://youtu.be/5zCWIVybvGg e para aqueles que amam o Flyfishing, fica a dica: SÃO JOSÉ DOS AUSENTES.
Muito peixe na ponta da linha e até a próxima.

Att,

Juliano Mezzomo


Nenhum comentário:

Postar um comentário