visitantes online

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pampa Rural - Cambará do Sul

O parceiros de pesca apresenta com imensa satisfação para os pescadores que ainda não conhecem o Pampa Rural e recomenda, sob hipótese alguma, cogitem a possibilidade de adiar esta fantástica pescaria, principalmente, nesta época do ano (Janeiro até Março). O local é abençoado por um enorme toque da mãe natureza, onde as paisagens são deslumbrantes e onipotente. Cambará do Sul possui uma particularidade singular, onde Deus favorece cada cm² deste espaço geográfico, vislumbrando e enchendo os olhos com uma rara beleza. Tudo conta nesta pescaria é claro, inclusive,  a própria viagem, que não é tão longa para quem sai de Porto Alegre, (aproximadamente 150 km) e a estrada é ótima e tranquila e não se encontra congestionamento, ou seja, é mais um benefício agradável. 

Após uma rápida e excelente viagem, chegamos ao Pampa Rural, onde o proprietário nos recebe com calorosa alegria e uma cachacinha com butiá, hahahahahahaha, só melhora!!!. Sem dúvida nenhuma o Sr. Claudio (proprietário do Pampa Rural) é um administrador diferenciado, inteligente e visionário, um ser humano despretensioso, apenas preocupado com a qualidade no atendimento e a satisfação dos frequentadores. Ao chegar, deve-se fazer uma parada para realizar duas coisas muito importantes, primeiro: ouvir as histórias do Sr. Claudio, que além de interessantes são muito engraçadas, segundo: escutar com atenção qual o açude onde está batento mais peixes, afinal são inúmeros açudes.
Cambará do Sul é uma cidade única em seu resplendor, portanto, com este pesqueiro não seria diferente. É uma fazenda enorme, lindíssima e muito bem organizada.
 
Maravilhoso? é claro!!! porém, o que todo pescador necessita é de adrenalina, e isto, este pesqueiro vai proporcionar para todo amante da pesca esportiva. Após aceitarmos a sugestão do Sr. Claudio, quanto ao açude onde pescar e do conhecimento do Thomas do local, e com o sorriso de orelha a orelha, fomos pescar. Esta região em geral, (Campos de cima da Serra) aderiu a pesca esportiva introduzindo, em algum lugares Trutas, e na maioria Black Bass.
 Nosso alvo em questão é o Black Bass, peixe carnívoro muito ativo nesta época do ano e em abundância no Pampa Rural. 

Por sugestão do Thomas, e ainda pela manhã, começamos num açude pequeno onde ele, usando a isca certa, (SHAD) teve um ótimo resultado, em seguida fomos conhecer o maior e mais belo açude do local. Depois de arremessar inúmeras vezes sem muito sucesso, o Thomas me sugere uma isca de sua caixa chamada Connery (DAIWA), um plug de barbela guardado na caixa por quase duas décadas com as argolas da garatéia enferrujadas, um coloração desbotada, olhos enormes e toda sapecada por Trairas, entretanto, ela possui um trabalho na água que hipnotiza até o pescador, que isca fantástica, foi só alegria!!!, sem exagerar, para cada quatro arremesso um Black, hahahahahahahahaha, que loucura!!! Bom, devido a idade desta isca e conservação da mesma, a alegria durou pouco, depois de um trabalho intenso a velinha teve suas garatéias arrancadas por alguns Black's mais violentos e  parrudos.
















Foi um dia com temperatura agradável, a ação dos peixes foi intensa, quantidade e tamanhos variados, chegando até 35cm, companheirismo, técnicas, e experiências compartilhadas, tornando enfim, a primeira pescaria de 2012 excelente. A tardinha, próximo das 18h, fomos para outro açude, onde iniciamos com minhocas artificias e percebemos que os peixes estavam atacando na superfície, logo, optamos por usar "Popers", e foi  mais alegria e satisfação, parecíamos duas crianças, dando muita risada a cada batida dos Black's na superfície. Quando mencionamos nossa alegria e satisfação feito crianças, e dando ênfase nas peculiaridades no destino escolhido, queremos transmitir nossa  obsessão pela pesca esportiva e garantir a todos que tudo aqui relatado é sincero e verdadeiro.
Para os verdadeiros apaixonados por pescarias, fica mais uma grande dica: preço justo, atendimento de primeira, hospitalidade e peixes em abundância.
SITE: www.pamparural.com.br
E-MAIL: pousadapampa@ibest.com.br
Estrada Itaimbezinho, 9000- RS 020, km 144 - Cambará do Sul/RS Fone: (54) 9951-4251 Sr. Claudio
Preço: R$ 15,00
Um forte abraço e até breve,
Juliano Mezzomo




Nenhum comentário:

Postar um comentário