visitantes online

sábado, 27 de março de 2010

Primeiras moscas.













Determinação, criatividade, força de vontade e muita paixão pelo flyfishing, me fizeram dar o primeiro passo para confeccionar minhas moscas. Depois de visitar alguns blogs, sites e vídeos na internet mostrando como faze-lo, decidi arriscar. Basicamente precisamos de linha, o anzol é claro, e paciência na hora do atado. A experiência e qualidade das moscas virá com o tempo. Um dos itens mais importantes é a morsa, onde fixamos o anzol para ata-lo. Bom, resolvi improvisar com tudo que tinha a disposição: 3 (três) sargentos e 2 (dois) sarrafos deram conta do recado. Para que a morsa ficasse fixa e numa altura confortável, prendi-a na cadeira com um sargento de uma polegada. Para continuar é preciso estar sozinho, por um motivo muito simples, para poder mexer nas tralhas de costura da patroa, mas esse é um segredo que tem que ficar só entre nós (hehehehehehehehehehehe), daí então, mãos a obra.
Tinha no momento 4 (quatro) anzóis para Lambari, achei a quantidade razoável, mas depois que comecei a atar não queria parar mais. Use sua criatividade, um simples pacote de suco, me deu a idéia de fazer as asas, depois resolvi intercalar as cores das linhas (preta e vermelha), caudas com tecido, cabeças de E.V.A, enfim, isso é só o começo, dizem que depois que se começa a atar moscas não paramos nunca mais, ainda bem!!!!
Agora para finalizar com estilo, fui além das linhas de costura da patroa, e olha só o que eu achei. Um estojo de maquiar, usado ou não eu o peguei, e imaginem para que? guardar as moscas é claro. Até aqui tudo bem, imaginem a hora que a patroa souber, barbaridade!!!!. Na primeira oportunidade que aparecer colocarei as iscas na água, um forte abraço. Paixão pelo fly e pela pesca esportiva, pratique esta filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário