visitantes online

quinta-feira, 8 de março de 2012

Tainhas - ARPIA

Tenho que confessar que nas últimas semanas estava com a cabeça cheia de minhocas, sendo assim, quando isso ocorre, recorro a um verdadeiro amigo e relato o fato.  O amigo em questão, é o grande mestre Thomas Mark's, que de supetão responde: " pô chefe, se tu estás com a cabeça cheia de minhocas, o melhor que a gente pode fazer é convidar o Leandro, e irmos pescar, hahahahahahahaha." 
Por sugestão do Thomas fomos conhecer a sede campestre da ARPIA no município de Tainhas. Aproximadamente 120 km separam Porto Alegre deste  lindo município, que abriga uma sede campestre muito bem organizada, pronta para receber os pescadores de pesca esportiva, e com uma enorme vantagem que iremos relatar a seguir. Saímos de Porto Alegre às 05h 30min de domingo e aproveitando o passeio chegamos em Tainhas próximo das 08h. A recepção é feita por um senhor muito espirituoso e divertido, Sr. Nelci. Depois de conversar um pouco, enquanto arrumávamos as tralhas, a pergunta foi a seguinte: "qual local está dando mais peixe?" aí ele responde: "no açude, dentro d'água", hahahahahahahaha. Mesmo insistindo na pergunta, e entre outras, qual a isca que daria mais resultado, ele nos responde simplesmente que a maioria dos pescadores que ali frequentam costumam capturar em média mais ou menos uns 70 Black Bass, o que? como assim?, bom, duas coisas instantaneamente vem em nossas mentes, o tiozinho é muito simplório, ou também é pescador, nos resta apenas acreditar em nossa experiência e paixão pela pescaria, e começar a circular em um açude de aproximadamente 30.000 m², é muuuuuiiiiiito grande, eu ainda não tinha visto nada assim, cheio de pequenas ilhas com ponte de acesso, muitas pedras ao redor que embelezam esse lindo açude, que proporciona facilmente a pesca embarcada, simplesmente incrível. Bom, quando pescamos, optamos para que cada um use uma isca diferente, para em breve descobrir qual isca agrada mais o peixe, neste dia em questão, procurávamos encontrar alguma que atraísse a atenção do Bass, de cara, e como ventava muito, descartamos as de superfície e começamos então com  softs baits ( minhocas, sapos e grub's).
 No meu segundo arremesso saiu um Black, aí foi só alegria, fotos, começamos a contabilizar a quantidade de peixes que iríamos capturar, a isca já estava definida (grub verde, no sistema Texas Rig), a não mais questionar a colocação do Sr. Nelci, oooohhhh!!!! beleza. No entanto, no final da manhã, e entre três pescadores totalizamos sete peixes, isso mesmo, sete peixes. Nos questionamos o que havia acontecido, usamos todas as iscas de todas as caixas, novamente voltamos a duvidar do Sr. Nelci, aí então, fomos almoçar. De barriga cheia fica mais fácil refletir e repassar o que ocorreu no turno da manhã, e com o nosso objetivo sempre a frente de qualquer obstáculo voltamos a pescar.
O Thomas comenta comigo que ainda não tínhamos utilizado Espinner baits, e menciona também, que tinha um  na caixa sem os pelinhos de silicone, e que no lugar destes, iria colocar um grub, mais não é que deu certo, agora começava a diversão. Depois de ver o Thomas fazer três arremessos e pegar três Black's, foi uma correria atrás de Spinner baits que foi uma loucura, sucesso garantido, inclusive rolou dois dublês, um em especial, do Leandro e do Thomas, que mostra a diferença do tamanho de um Black para outro, e tá registrado, dá para colocar um Black dentro do outro, hahahahahahahahahaha, só alegria, neste instante definitivamente apagamos qualquer dúvida da integridade do Sr. Nelci, que maravilha!!!!. Resumindo então, totalizamos 67 (sessenta e sete peixes), era arremessar e correr para o abraço, ou melhor para foto.





Gostaríamos de encerrar este Post com um enorme agradecimento aos sócios e organizadores desta magnífica sede, ao Sr, Nelci, que nos recebeu com uma enorme hospitalidade. Para chegar é muito fácil, no km 127 da RS 020, fica o café Tainhas, é só entrar ao lado (direita) do café ir sempre reto que se passa na frente da sede, não tem erro. O preço é justo R$ 30,00. Sede da ARPIA, altamente recomendado. Um forte abraço e até a próxima.













http://www.arpia.com.br/sede-campestre