visitantes online

domingo, 11 de dezembro de 2011

Despedida de 2011

Muito bem, mais um ano que se encerra e o Parceiros de pesca sempre traz consigo boas lembranças de suas pescarias no ano de 2011 e é importante relembra-las, com satisfação, principalmente quando envolve novos amigos e adeptos e suas peculiares características. Nosso amigo Leandro por exemplo, sua principal qualidade é a organização do material. O primeiro item que ele sapara para levar na pescaria é sua caixa....de isopor é claro!!! com no mínimo 12 cevas, questionando-se: "acho que 12 cevas para mim vai dar"?  aí depois ele separa o material de pesca, quando ele lembra de leva-los é óbvio.
Depois vem o grande Mestre Thomas, sempre ligado em novas técnicas, novas moscas, novos equipamentos, novos lugares e trazendo para o nosso esporte novos amigos interessados em praticar a pesca esportiva e principalmente o PESQUE E SOLTE. A influência do Thomas, conhecimento, humildade e muito bom humor, contribuem diretamente para o bom desenvolvimento deste Blog.

Esse magrão aí é o Marcelo, apresentado a nós pelo Thomas,  nota-se, sem dúvida, que é muito gente boa, e também deixou bem claro, que é apaixonado por pescarias e que deseja fazer parte deste seleto grupo apaixonado por pescarias. O Marcelo inclusive disse também, que toda e qualquer pescaria em que formos, e a patroa dele deixar, ele vai querer ir também, porém a principal qualidade do Marcelo é o assado, qualquer coisa que sai sangue ele assa ou cozinha, boi, ovelha, porco, javali, frango, gafanhoto, pernilongo, entre outras iguarias. 
Encerramos a temporada de pesca de 2011 na Fazenda Fruto D'água, muito conhecida por nós por seus belos exemplares de Pacu, Carpa e Traíras, entretanto, notamos  pouca ação que não é nada comum para este pesqueiro, contudo, conversando e trocando idéias com outros pescadores mais antigos desta região (Glorinha), ficamos sabendo que neste último inverno inúmeras espécies morreram por causa do frio.
É muito triste sabermos que uma grande quantidade de peixe morreu, (aproximadamente 1.000), mas não é só porque estamos preocupados com a pratica do nosso esporte, mas sim, e principalmente, com este fantástico ser vivo, considerando e relevando apenas, por se tratar de um fenômeno da natureza, mas sem dúvida ainda existem muitos peixes neste local, e deve sim ser prestigiado.
Bom, para encerrarmos definitivamente este ano, gostaríamos de desejar a todos os pescadores um feliz natal um próspero ano novo com muito peixe na ponta da linha, e é bom lembrar, devagar e muito cuidado nas estradas. Thomas, Leandro e Marcelo, minha intenção com este post é que todos saibam que vocês são excelentes seres humanos, e que eu só tenho agradecer por vocês dividirem comigo suas experiências e alegria, meu muito obrigado, e eu espero que nossa amizade se estenda por muitos anos, um forte abraço e até breve.

















Juliano Mezzomo.