visitantes online

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fly caipira sem frescura

Feriadão, domingo nublado e a convite do nosso amigo Leandro fomos pescar em Viamão no Shornack's. O tempo, em parte, colaborou, entretanto, ventava muito, dificultando um pouco a prática do Flyfishing. O Leandro optou pelo Fly caipira que é tão eficaz quanto o próprio Fly e também muito utilizado. A montagem deste conjunto é muito simples, neste caso, nosso amigo Leandro escolheu o molinete, mas também é possível ser utilizado com uma carretilha. Basta ter em mãos uma boia de arremesso Deconto, um líder de aproximadamente de um metro.
O Pacu por possuir uma dentição suficiente para arrebentar a linha é necessário sim, fazer o uso empate. Para não interferir no arremesso outra dica é importante, em fez de empate de aço utilizamos de 10 a 15 cm de multifilamento e por fim um EVA imitanto a ração, embora este último item é um controverso, pois neste em especial a isca que mais deu resultado, foi um EVA amarelo.

Voltando a falar do tempo e na espécie que se torna mais ativa nestas condições climáticas. O dia ideal é aquele dia bem nublado, onde cevamos com ração e o Pacu sobe para apanha-las tornando assim a pescaria muito agradável. O Pacu é uma das  espécies de peixes mais brigões que eu conheço, independente do tamanho, você sempre acha que na ponta da linha vai surgir um peixe de mínimo 5 quilos. Sem dúvida nenhuma foi mais uma ótima pescaria realizada pelos Parceiros de pesca, um forte abraço, até breve ou  mais algum dia nublado.

Juliano Mezzomo