visitantes online

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pesqueiro quero-quero














Fomos conhecer o pesqueiro quero-quero, um belo local com boa estrutura. Não é muito longe, porém, é complicado explicar como chegar. Já tinha ouvido falar deste pesqueiro, e pesquisei na internet também. Todos os relatos que encontrei na internet vinham com fotos dos peixes, a traira mais precisamente, e alguns relatos até com grandes quantidades capturadas num único dia. Bem, não tivemos esta mesma sorte, embora tenhamos usado a maioria das técnicas que conhecemos, os peixes não apareceram. Já diz um amigo meu "o peixe está misturado com a água, basta você ter sabedoria suficiente para separá-los", eu acho o seguinte: "mais vale um dia ruim de pescaria que um dia bom trabalho". Na hora do almoço, num ótimo restaurante, conversamos com o propritário, e ele nos explica que fomos na época inapropriada. Tudo bem, vamos voltar com certeza. Há bem pouco tempo, foi criado o site do pesqueiro e esta é a forma que posso ajudar a outros pescadores a chegar no local. Boa sorte. WWW.PESQUEIROQUEROQUERO.COM.BR

Mais uma no Zschornack's











Pois é amigos, quando sobra um raro tempinho, damos um pulinho no Zschornack's. É fundamental convidar bons amigos e torcer para que faça um belo dia. Acorde cedo, compre uma carninha, arrume as tralhas e pegue a estrada. Bem, chegamos cedo no pesqueiro, colocamos as iscas na água e logo fomos contemplados com um bonito e brigão Pacu, não demorou muito para que o rei do rio aparecesse, um dourado de muita força e valentia. Depois de um longo intervalo algumas trairas apareceram para completar a pescaria.
Resumo: foi mais um dia que compartilhamos técnicas, experiências, um churrasquinho, umas geladinhas e é claro, reforçamos ainda mais nossa amizade.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pesqueiro da Ulbra




Bom amigos, bem próximo de Porto Alegre ( aproximadamente 50 km ), dispomos de um bom pesqueiro conhecido como pesqueiro da Ulbra. O local oferece uma ótima estrutura, churrasqueiras, restaurante, playground e uma grande área para desfrutar de um ótimo passeio. E, é claro, um imenso lago com uma variedade enorme de peixes. O valor da entrada é irrisório, apenas r$ 5,00 ( cinco reais ), e dentro deste valor você ainda recebe um saco de ração ( os demais são r$ 10,00 ( dez reais ), mais é muita ração ). O restaurante tem uma boa comida e também com valores bem razoáveis. O pesqueiro abre somente aos finais de semana, portanto programem-se, e escolham um ótimo final de semana e boa sorte.

Vamos lá então:
Sábados, domingos e feriados, das 08:00 às 18:00 hs
End.: Major Maurício Souza Carpes, s/n°
Fone: (51) 3477-9117
Montenegro/RS

Dica:
Vá pela Tabaí Canoas, depois que passar o posto da polícia rodoviária federal, entre na primeira rua a direita, e uma estrada de chão batido, deve ser um percurso mais ou menos de 2 km, não tem erro.