visitantes online

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Black Bass

Agressivo, brigão, lutador e muito voraz, essas características colocam o Black Bass entre os peixes mais apreciados para pesca esportiva. Com uma forte fisgada, esta espécie também impressiona pelos belos e inúmeros saltos.
  
Salmonídeo exótico, o Black Bass é originário de lagos e pequenos rios da região sudeste dos Estados Unidos e está presente em diversos países do mundo. No Brasil, vive a variedade largemouth bass, nome que foi dado ao peixe devido a sua enorme boca.
Apesar de não ter dentes, possui uma espécie de lixa na boca que permite agarrar suas presas com força. A baixa variação genética encontrada nos exemplares brasileiros raramente permite que eles engordem mais de três quilos, bem abaixo dos dez quilos que geralmente são encontrados nos lagos e rios americanos.
Embora rústico, o Black Bass é um peixe de escamas de água doce que se desenvolve bem em regiões de clima ameno, com temperaturas em 15ºC e 26ºC, porém para reprodução, prefere ambientes mais 
frios  com temperaturas mais baixas, oscilando entre 18ºC a 0ºC.
Já dissemos aqui em outros comentários que o Black ataca bem nas moscas (Streamers), e para aqueles que praticam Bait Casting, a dica é usar Softbaits (minhocas de silicone), independente da técnica que for utilizar. Pescaria de Bass é garantia de adrenalina e satisfação renovada um forte abraço e até breve.