visitantes online

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SOCAPESCA






O que dizer...confesso que das três vezes que estive neste pesqueiro não capturei nada, exceto no Domingo passado (19/12). Depois de observar que só tinha Lambari, optei por um mosca, pelo menos para garantir a pescaria. O enorme açude impressiona por sua beleza, mas peixe que é bom nada, ou quem sabe eu não dei sorte, embora eu tenha utilizado inúmeros equipamentos e diversas técnicas. Como era minha última tentativa neste pesqueiro, levei várias iscas artificiais e naturais, como: salsicha, para tentar um Pacu, milho cozido doce e ração caseira para as carpas, E.V.A com equipamento de Fly para tentar umas Tilápias, Traira então, usei a caixa toda de isca, nenhuma ação e, por um período mais ou menos de oito horas, não teve jeito foi só Lambari mesmo e bem poucos. Outros pescadores foram chegando mas ninguém pegou nada também. Não condeno nenhum pesque-pague, até porque este blog é para auxiliar os amigos pescadores a encontrar seu pesqueiro favorito, e depois também é necessário muita experiência para separar o peixe da água. O blog Parceiros de pesca deseja a todos um feliz natal e um ano novo repleto de peixes na ponta da linha.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Licença para pesca amadora

PREZADO AMIGO PESCADOR AMADOR

Com a promulgação da Lei 11.959, de 29 de junho de 2009 a emissão da Licença da Pesca Amadora, antes do IBAMA, passou a ser de competência do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, que agora disponibiliza este serviço em meio on line. Seguem abaixo as novidades que foram incorporadas na nova “licença”, bem como, informações importantes sobre as quais o pescador amador deverá estar ciente.

NOVIDADES

•*A licença definitiva só estará disponível depois de passados dez dias da data de pagamento do boleto bancário, você que solicitou sua licença no sítio do IBAMA e deseja imprimir a versão definitiva, clique aqui.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

•As Licenças temporárias da Pesca Amadora obtidas por meio do sítio do IBAMA até 30/6/2010 deverão ser solicitadas em caráter definitivo por meio do sítio do MPA, clicando aqui.•A Licença para Pesca Amadora do MPA é válida em todo território nacional e, uma vez licenciado, o pescador pode pescar em qualquer região do país, não havendo necessidade de pagamento da licença estadual. No entanto, as normas estaduais devem ser respeitadas quando forem mais restritivas do que a norma federal. O limite de cota de captura e transporte federal de pescado por pescador é de 10 kg mais um exemplar para águas continentais e 15 kg mais um exemplar para águas marinhas e estuarinas.
•A licença de pesca amadora é individual, portanto o boleto, após impresso, somente pode ser pago uma única vez.
•A licença provisória apenas terá validade mediante a apresentação do comprovante de pagamento bancário.
•Não é preciso tirar duas ou mais licenças, a categoria C cobre a categoria B e a categoria B cobre a categoria A, porém a licença para pesca subaquática - categoria C- é recomendada somente para quem pratica a pesca subaquática (de mergulho). É muito simples basta clicar no link abaixo.
http://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/