visitantes online

terça-feira, 9 de junho de 2009


Olá amigos pescadores,
O objetivo de criar este blog é dividir experiências com aqueles que, assim como eu, são apaixonados por pescarias. Infelizmente, Porto Alegre possui poucos pontos de pesca e é claro com poucos peixes, porém, para aqueles que não dispoem de grana para fazer uma viagem para o pantanal ou até mesmo Argentina, nos resta explorar os pesqueiros que a cidade e regiões próximas oferecem. Estou aqui para compartilhar informações, tanto de pesqueiros, técnicas, bem como sobre equipamentos, onde encontrá-los, dicas de melhor preço e dica de tudo, ou quase tudo, para tornar nossas pescarias mais agradáveis. Conto com a contribuição de todos para que este blog funcione como um espaço para trocar idéias e também boas histórias de pescador e é claro que todos os convites para pescar serão bem vindos. Desde já recomendo:
"É melhor um dia ruim de pescaria a um dia bom de trabalho."
Um grande abraço.

Juliano Mezzomo

Bom pessoal,
Vamos falar então dos pesqueiros que Porto Alegre e região oferecem. Moro na zona norte da capital, bairro Sarandi, uma distância razoavelmente próxima de nosso município vizinho, Viamão (+ ou – 20 Km). Bom, em Viamão, temos uma ótima opção, O Sítio do ZSCHORNACK’S.
A estrutura deste pesque-paque é razoável, porém, o mesmo nos oferece aquilo que realmente buscamos, o peixe. Existe uma grande quantidade e variedade de peixes em todos os três açudes. As espécies que já encontrei são: a boa e velha Traíra, Dourado, Tambaqui, Tambacu, Pacu , Catfish, Blackbass, entre outros....
Ali conheci ótimas pessoas e fiz boas amizades, sempre que podemos nos reunimos para pescar e trocar idéias sobre outros locais de pesca. Falando em ótimas pessoas, não posso deixar de mencionar o proprietário do local, Sr. Carlos Zschornack’s, é um homem que está sempre disposto a prestar auxílio na hora da pescaria, nos indica e fornece isca adequada, nos mostra onde o peixe está pegando mais e com qual isca, permite o uso de iscas artificiais e, é claro, mantém uma cervejinha bem gelada no freezer. Bem, como eu já tinha dito, a estrutura é razoável, infelizmente o pesqueiro não possui uma página na internet, então para aqueles que estão interessados em conhece-lo, deixo aqui o telefone do Sr. Carlos. Nunca tive problemas, mas, é sempre bom dar uma ligada antes, porque de vez em quando rola uma festinha lá.
Para aqueles que quiserem se aventurar, lá vai: vá pela RS 0-40(Av. sen. Salgado Filho), no sentido Porto Alegre/Litoral. Assim que passar a RS 118 (que ficará a sua esquerda), fica mais ou menos uns 200 metros a sua direita, aí você verá, a placa que diz: Sítio do Zschornack’s, o telefone é 98979052.
Confesso que já fui inúmeras vezes e gostaria de deixar aqui algumas imagens do pesqueiro e de desejar a todos uma ótima pescaria. Um forte abraço.





















Sítio Zschornack's
RS 0-40
Tel.: 98979052